26/07/2016 11h17 - Atualizado em 27/07/2016 17h38

Curso on-line para pregoeiros é lançado pela Esesp

A utilização da internet como ferramenta de qualificação vem se tornando cada vez mais frequente entre os servidores públicos capixabas. Para atender a esta demanda, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) tem apostado na oferta de formações on-line. Neste mês, a instituição oferta, pela primeira vez, o curso “Formação de Pregoeiros” na modalidade à distância.

Esta capacitação já integrava o portfólio de cursos da Esesp, de forma presencial. Agora, os servidores interessados no tema passam a contar com a possibilidade de aprimorar os conhecimentos pela internet, utilizando a plataforma EaD e fazendo uso de videoaulas, bate-papos, videoconferência e fóruns.

De acordo com a diretora presidente da Escola de Governo, Dangela Bertoldi Volkers, a oferta de cursos à distância é uma boa solução para ultrapassar obstáculos e ampliar a atuação da Esesp. Além de permitir que os servidores se capacitem com flexibilidade de horário, esta opção também evita que ocorram gastos com transporte dos cursistas para a sede da Esesp, em Vitória.

“A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, nos mais diversos momentos da vida. E ela traz uma infinidade de possibilidades que podemos utilizar para atingir nossos objetivos. Apesar de já levarmos nossas ações a diversas cidades, esse movimento permite dar um passo além, ultrapassar barreiras e garantir que a população capixaba tenha o atendimento que merece”, disse.

Aqueles que tiverem intenção de integrar a primeira turma do curso têm até esta quinta-feira (28) para solicitar a inscrição. Os profissionais do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam. Já os profissionais que atuam nas administrações municipais, em empresas de economia mista, e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6721.

As formações

O curso “Formação de Pregoeiros” aborda os procedimentos de compras públicas e os princípios básicos aplicados aos processos licitatórios. Ele também traz debate acerca do processo de Pregão, seja na forma presencial ou eletrônica, com seus aspectos técnicos, legais e comportamentais, das fases da licitação - Interna e Externa, da aplicação da LC/123/06, e do Sistema de Registro de Preços.

Além desta, a Esesp já disponibilizou outras seis formações on-line para os servidores públicos: Gerenciamento de Contratos (com inscrições abertas para agosto); Fiscalização de Contratos; Elaboração de Termo de Referência; Ética e Serviço Público; Gestão de Convênios e Esesp English Online, que está em sua segunda turma.

Informações Adicionais:
Tels.: 3636-6722 / 3636-6713

Informações à Imprensa:
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719 

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard