25/07/2016 10h46 - Atualizado em 25/07/2016 11h42

Quase 400 vagas em cursos para servidores em agosto

Foto do curso de Autoliderança

Em agosto, os servidores públicos estaduais e municipais que desejam se capacitar podem aproveitar as oportunidades oferecidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A instituição está disponibilizando quase 400 vagas em diversos cursos, com aulas presenciais e on-line. As inscrições começam nesta segunda-feira (25). Confira a agenda aqui.

Entre as alternativas de formação à distância estão os cursos de ‘Gerenciamento de Contratos’ e ‘Formação de Pregoeiros’ – que é oferecido pela primeira vez. Cada turma conta com 150 vagas. Os interessados em participar desta modalidade de ensino precisam ficar atentos ao prazo de inscrição e à data de validação, que varia de acordo com a qualificação.

Já para aqueles que preferem os encontros presenciais, as opções são: ‘Licitações Públicas’, que é aberto a profissionais estaduais e municipais; e ‘Sistema Eletrônico de Protocolo – Boletim Eletrônico’, para os servidores responsáveis por efetuar implantação desse procedimento nos seus respectivos órgãos.

Para solicitar a participação, os profissionais do Estado devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam. Já os profissionais que atuam nas administrações municipais, em empresas de economia mista, e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6721.

Ações nos municípios

O próximo mês também contará com ações em diversos municípios capixabas, resultado da parceria entre a Esesp e a Polícia Militar do Espírito Santo. As atividades acontecerão nos Batalhões localizados em Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Claudio, Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Cariacica e Linhares. Para estes cursos, inscrições serão realizadas nos batalhões.

Serão ofertadas turmas em cursos da área de informática (Windows, Word e Excel), ‘Desenvolvimento de Equipes’, ‘Gestão da Qualidade e Vida no Trabalho’ e ‘Coaching Orientado para Resultados’. Além disso, duas palestras motivacionais estão agendadas e marcarão o início das capacitações em Cachoeiro de Itapemirim e Afonso Claudio.

Já os municípios de Colatina e Linhares receberão, além das qualificações, um evento sobre segurança pública, que contará com palestras na área.

Informações Adicionais:
Tels.: 3636-6722 / 3636-6713