22/07/2016 16h05 - Atualizado em 22/07/2016 17h00

Adepes e Esesp falam sobre futura parceria

A diretoria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), o presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado (Adepes), Pedro Paulo Coelho, para uma reunião. O encontro foi o primeiro passo para que seja firmada uma parceria entre as duas instituições.

O intuito da conversa, de acordo com o presidente da associação, foi apresentar os projetos que a Adepes pretende desenvolver a partir do esforço coletivo. “Estamos aqui para mostrar um pouco da nossa missão na sociedade capixaba, que é a de pacificação e promoção da educação de direitos para a população”, explicou Pedro Paulo.

Um dos benefícios trazidos a partir dessa união de forças é a disponibilização do espaço físico da Esesp para a divulgação de temáticas de interesse social. Além dos defensores públicos já participarem das capacitações na Esesp, eles poderão atuar como docentes nas ações que necessitem desse tipo de competência.

Durante a reunião, a diretora-presidente da Escola, Dangela Bertoldi Volkers, e a diretora técnica, Sylvana Torres, também apresentaram as ações de capacitação que a instituição oferta tradicionalmente aos profissionais que atuam no setor público.

A Esesp tem firmado diversas parcerias com instituições que atuam nas mais variadas áreas, encontrando na intersetorialidade uma ferramenta importante para avançar nos projetos e ações desenvolvidos para a população.

Adepes

A Adepes é uma associação civil que tem o objetivo de promover maior aproximação e solidariedade entre os associados, representar e promover, por todos os meios em âmbito estadual e nacional, a defesa das prerrogativas, dos direitos e interesses individuais e coletivos dos Defensores Públicos, em juízo ou fora dele, bem como o intercâmbio com associações congêneres.

Informações à Imprensa:

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard