25/10/2018 11h54

Esesp abre 2,3 mil vagas em capacitações para novembro

Os servidores públicos estaduais e municipais que desejam se capacitar, aprimorar conhecimentos e desenvolver novas habilidades devem ficar atentos. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abriu mais de 2,3 mil vagas em eventos educacionais para o mês de novembro.

Confira aqui a agenda de cursos

A agenda traz cinco cursos on-line oferecidos por meio da plataforma de Educação a Distância (EaD), www.ead.es.gov.br. São eles: Direito Administrativo, Elaboração de Termo de Referência, Gerenciamento de Contratos, Liderança e Gestão Estratégica e Redação Oficial. Cada uma das turmas possui 150 vagas.

Há também 22 opções de ações presenciais, cujos encontros são realizados na sede da Esesp, em Vitória. Entre as opções estão os cursos de “Excel Avançado: trabalhando com macro e VBA” e “Gerenciamento Ágil de Projetos”, que são inéditos, e a segunda turma de Design Thinking.

Segundo a diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, os profissionais vão encontrar uma diversidade de atividades ao longo do mês. “A nossa agenda foi pensada para trabalhar diferentes temáticas dentro do serviço público. Com isso, o impacto desses conhecimentos se torna bem maior”, disse.

Inscrições

As inscrições para algumas das ofertas começam nesta sexta-feira (26), e o prazo varia de acordo com a data de início de cada turma. Para participar de qualquer uma dessas ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações adicionais:

Secretaria Escolar: 3636-6713