07/11/2018 10h59

Esesp abre inscrição para segunda turma do curso Design Thinking

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abrirá, nesta quarta-feira (07), as inscrições para a segunda turma do curso “Design Thinking”. A ação faz parte da nova proposta de soluções educacionais na área de Inovação. O curso é destinado a servidores estaduais e municipais.

O Design Thinking é uma metodologia utilizada por diversas organizações para resolver os problemas e superar os desafios existentes. O grande diferencial é que este modelo coloca o cidadão, usuário ou cliente como o centro das decisões a serem tomadas.

A segunda turma está programada para ocorrer nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 17 horas, na sede da Esesp, em Vitória. Os encontros serão comandados pelos docentes Pedro Souza e Juliana Colli, que farão uso de metodologias que facilitam a compreensão dos desafios e a construção de soluções.

De acordo com a diretora-presidente da Escola de Governo, Dângela Bertoldi Volkers, a capacitação faz parte de um projeto maior, que “mostra um importante movimento do Estado no que se refere ao incentivo e à disseminação da cultura da inovação para atender com mais eficiência às demandas da sociedade”.

O prazo de inscrição seguirá aberto até o dia 22 de novembro. No total, 30 vagas estão disponíveis.

Inscrição

Para participar, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues