29/01/2019 15h06

Esesp abre inscrições para nove cursos de capacitação para servidores

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com inscrições abertas em nove dos 14 cursos programados para o mês de fevereiro. Os servidores estaduais e municipais que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades devem ficar atentos aos prazos para não perder a chance de participar das atividades.

As primeiras capacitações ofertadas pela instituição são: Redação Oficial; Excelência no Atendimento; Gestão Orçamentária e Financeira e Liderança e Gestão Estratégica. Os encontros ocorrerão entre os dias 11 e 15 de fevereiro, na sede da Escola de Governo, em Vitória. As inscrições para essas turmas vão até o próximo dia 07.

A Esesp conta ainda com outras quatro opções de capacitações presenciais que também estão com as inscrições abertas: Desenvolvimento de Equipes; Noções de Organização Pública; Autoliderança; e Excel Básico. Para elas, as inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro. Já o período de realização vai de 18 e 22 de fevereiro.

Por fim, os servidores também podem se inscrever no curso online Ética e Serviço Público. São 150 vagas abertas. Nessa modalidade, os cursistas utilizam a plataforma virtual www.ead.es.gov.br para ter acesso a todo o conteúdo, além de contarem com a participação de um docente-tutor para ajudar nas tarefas e sanar dúvidas.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações adicionais:

3636-6713 – Secretaria Escolar

Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp)

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues