12/04/2019 16h35

Esesp abre vagas para cinco cursos para servidores e membros de órgãos parceiros

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com inscrições abertas para os cursos de “Gerenciamento de Crise e Imagem Pública”, “Contabilidade Pública no Sigefes”, “Gestão Escolar”, “Siarhes – Módulo de Ingresso e Movimentação” e “Gamificação”.

As capacitações são destinadas aos profissionais do Estado e dos Municípios e ocorrem de forma gratuita, com encontros na sede da Escola de Governo, em Vitória. As aulas serão realizadas entre os dias 15 e 22 de abril. Os interessados têm até o dia 16 para realizar as inscrições. 

Confira as informações da cada uma das opções:

  • Gestão Escolar - Aperfeiçoar o gestor escolar com saberes referentes à execução eficaz de sua função. Capacitar os profissionais da educação para novas propostas educacionais, priorizando o Projeto Político Pedagógico;
  • Gerenciamento de Crises e Imagem Pública - Capacitar o profissional para atuar como gestor de crise de imagem dentro de organizações e instituições públicas e também de pessoas públicas;
  • Contabilidade Pública no Sigefes - Compreender a importância dos procedimentos contábeis, tanto orçamentários quanto patrimoniais aplicados à Administração Pública;
  • Siarhes Módulo de Ingresso e Movimentação – Capacitar os usuários dos órgãos centrais na utilização do Sistema, direcionando para os processos específicos de ingresso, movimentação e frequência;
  • Gamificação - Entender como os processos adotados nos jogos podem contribuir para um determinado contexto; aplicar, acompanhar e avaliar um processo gamificado.

Os horários de realização de cada uma das turmas podem ser conferidos na agenda de cursos programados para abril, no sítio eletrônico: www.esesp.es.gov.br/agendas.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Texto: Renan Chagas

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard