30/11/2016 11h56

Esesp capacita mais de 200 pessoas em cursos no interior

Mais de 200 servidores. Essa foi a quantidade de profissionais capacitados pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em diversos cursos realizados, nesta semana, em cidades do interior do Estado.

As formações ocorreram por meio da parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com turmas compostas por membros da corporação. Foram ofertadas seis ações diferentes que integram o portfólio de cursos da Escola de Governo.

As atividades ocorreram nos seguintes municípios: Cachoeiro de Itapemirim, Barra de São Francisco, Colatina e Nova Venécia.

De acordo com a diretora presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, esta iniciativa mostra os resultados positivos que o trabalho em conjunto pode gerar para a sociedade e fortalece o papel da Escola como um espaço de produção de conhecimento.

“Qualificar a nossa polícia significa contribuir para a segurança pública dos capixabas. É por meio do conhecimento que conseguimos transformar realidades. Essa é a nossa função enquanto uma Escola de Governo”, disse.

Cachoeiro de Itapemirim

Em Cachoeiro de Itapemirim, foram disponibilizadas duas formações ao longo da semana. Os participantes puderam conhecer melhor sobre o Planejamento Estratégico e seu impacto para as instituições públicas, com a docente Maria Rita, além de trabalharem a qualidade do atendimento realizado à população com o curso “Excelência no Atendimento”, sob o comando da docente Silvia Binda. As atividades ocorreram no 9 º Batalhão.

Barra de São Francisco

Em Barra de São Francisco, os policiais tiveram a oportunidade de trabalhar o espírito de equipe e conhecer os benefícios trazidos pelo trabalho em conjunto durante o curso “Desenvolvimento de Equipes”. A formação foi conduzida pela docente Denise Lemos e envolveu profissionais do 11º batalhão.

Colatina

As normas da Língua Portuguesa e o incentivo a uma comunicação efetiva foi tema da capacitação realizada no 8º Batalhão em Colatina, denominada “Redação Oficial - Módulo I: Fundamentos da Língua Padrão”. Os encontros foram ministrados pelo professor Francisco Aurélio.

Nova Venécia

Em Nova Venécia, também foram realizadas duas capacitações. Uma delas foi “Qualidade de Vida no Trabalho”, com a docente Hildineia Patrício, que abordou técnicas e atividades que podem melhorar a rotina dentro das organizações.

Paralelamente, ocorreu o curso “Gestão de Materiais e Patrimônio”, com Luciano Ribeiro. O objetivo foi contribuir para a racionalização e modernização administrativa, dando maior celeridade, segurança e economicidade nas aquisições de bens e serviços.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard