04/04/2018 14h03

Esesp: cursos on-line estão com inscrições abertas

Os servidores estaduais e municipais que desejam aprimorar habilidades e atualizar conhecimentos com flexibilidade de horários devem ficar atentos. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com inscrições abertas para três cursos on-line programados para o mês de abril.

As oportunidades são para as seguintes capacitações: “Gestão de Convênios”, “Formação de Pregoeiros” e “Gerenciamento de Contratos”, cada uma delas com 150 vagas disponíveis. As atividades são realizadas integralmente via internet por meio da plataforma ead.es.gov.br.

Durante o período de realização, os servidores terão à disposição uma série de ferramentas de auxílio no processo de aprendizado, como videoaulas, fóruns, exercícios e bate-papo. Além disso, os cursistas também contarão com o acompanhamento de um docente-tutor durante toda a capacitação.

O prazo final para solicitar a participação varia de acordo com cada turma, conforme demonstrado abaixo:

Gestão de convênios
Inscrição: até dia 13 de abril
Validação: 17 e 18 de abril
Realização: 19 de abril a 10 de maio

Formação de Pregoeiros
Inscrição: até dia 18 de abril
Validação: 20 a 23 de abril
Realização: 24 de abril a 15 de maio

Gerenciamento de Contratos
Inscrição: até dia 20 de abril
Validação: 24 e 25 de abril
Realização: 26 de abril a 17 de maio

Os profissionais interessados em participar de qualquer uma dessas ações devem solicitar a inscrição no período estipulado. No caso dos servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista, é preciso procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam.

Já para os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, o procedimento inclui o preenchimento da ficha de pré-inscrição, disponível no site da Esesp, e o seu envio por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Também é preciso atenção às datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações adicionais:

Dúvidas sobre os cursos on-line: 3636-6724