15/04/2019 17h13 - Atualizado em 16/04/2019 09h58

Esesp inicia pesquisa com servidores para seleção de cursos

Os servidores públicos capixabas vão poder participar do planejamento da agenda mensal de cursos da Escola de Serviço Público do Espírito santo (Esesp). Nesta segunda-feira (15), a instituição iniciou uma pesquisa para verificar quais são os cursos e demais ofertas que os profissionais no Estado e dos municípios mais necessitam.

O formulário para preenchimento está disponível no endereço www.esesp.es.gov.br/consulta. Para participar da pesquisa, os servidores precisam informar alguns dados, como cidade onde moram e e-mail. Na sequência, eles poderão escolher as ofertas que atualmente compõem o portfólio da Escola de Governo. São quase 100 opções disponíveis.

Além disso, os participantes também contarão com um espaço onde poderão propor novos temas, capacitações e atividades. De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Nelci Gazzoni, essas respostas serão somadas às sugestões que a Esesp já recebe por meio da avaliação ao final de cada curso e às demandas das organizações públicas.

“O principal benefício dessa consulta é a ampliação da participação do servidor na escolha das formações. É ele quem nós atendemos diariamente e é por meio dele que conseguimos promover a melhoria constante do serviço público para o atendimento da sociedade”, contou.

Para Nelci, esse estímulo vai gerar ofertas mais efetivas. “A construção coletiva é, sempre, a melhor opção. Ela nos permite ouvir as várias vozes, os diversos pontos de vista e, a partir desse diálogo, desenvolver as melhores soluções para as demandas existentes”, explicou a diretora.

A pesquisa ficará disponível para participação durante 30 dias. A partir da análise dos resultados obtidos, a Esesp irá montar a sua programação priorizando as ações que atendem tanto as necessidades de aprendizagem dos servidores quanto das organizações.

Texto: Renan Chagas

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard