23/08/2016 12h01

Esesp leva Fórum de Segurança Pública a Linhares

Proporcionar um espaço coletivo em que a sociedade e a Polícia Militar do Estado possam debater ações e projetos na área da Segurança. É com este objetivo que a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realiza, nesta quarta-feira (24), o Fórum de Segurança Pública, em Linhares. O evento está marcado para começar às 14 horas, no centro de convenções do Hotel Days Inn.

A proposta do encontro é promover o debate sobre diversos temas, colocando os cidadãos nos processos de discussão das políticas públicas e fortalecendo a interatividade participativa como uma ferramenta estratégica. Com isso, será possível fomentar uma atuação cada vez mais cidadã e conectada aos objetivos sociais almejados pela sociedade.

No total, serão realizadas três discussões. O primeiro tema a ser abordado será “Conselhos Comunitários e Segurança Pública”, com o major Sandro Campos. Na sequência, os participantes ouvirão sobre a “Experiência de Comunitarização da Polícia Nacional do Japão”, com o capitão Valc Rufino.

Por fim, o também capitão Bruno Portela falará sobre “A Relação entre os Homicídios e os Indicadores Socioeconômicos na Cidade de Vila Velha”, trabalho proveniente do Mestrado em Segurança Pública oferecido pela Esesp em parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV). O evento também marca o Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto.

Doação de alimentos

Além dos ganhos conquistados pelo debate, o 12º Batalhão da Polícia Militar também promoverá uma ação solidária. Nas últimas semanas, a corporação recolheu alimentos com moradores e comerciantes de Linhares. Todo o material será doado a três instituições filantrópicas: o Centro Linharense de Amigo do Menor (CLAM), o Lar dos Idosos e o orfanato Lar Batista.

Informações à Imprensa:

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard