01/03/2018 17h00 - Atualizado em 01/03/2018 17h10

Mais de mil vagas em cursos para servidores em março

Quase mil vagas em diferentes cursos estão sendo disponibilizadas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) a servidores estaduais e municipais para o mês de março. De forma geral, há ações presenciais e on-line. Os profissionais interessados devem ficar atentos aos prazos: o período de inscrição para as primeiras turmas começa já nesta sexta-feira (02).

Confira a agenda completa aqui.

No total, há 1.030 vagas disponíveis. Desse total, 580 são para os eventos educacionais presenciais cujos encontros são realizados na sede da escola de Governo, em Vitória. Entre as opções estão capacitações na área de informática, orçamento e finanças, comunicação social, planejamento e gestão pública, pessoas, gestão estratégica de processos e base legal.

Os servidores também podem escolher integrar as turmas on-line. Para o mês, estão sendo ofertados os cursos ‘Liderança e Gestão Estratégica’, ‘Gestão Orientada para Resultados’ e ‘Redação Oficial’, os três na modalidade a distância. Essas capacitações são desenvolvidas por meio da plataforma virtual da Esesp no endereço esesp.es.gov.br.

Inscrições

Para integrar qualquer uma dessas ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para solicitar a participação.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações adicionais:

Texto: Renan Chagas