08/02/2019 13h14 - Atualizado em 08/02/2019 13h48

Esesp recebe visita da vice-governadora Jaqueline Moraes

Vice-governadora Jaqueline Moraes posa com parte da equipe da Escola de Serviço do Espírito Santo (Esesp).

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, visitou as dependências da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) na manhã desta sexta-feira (08). O objetivo foi conhecer o espaço responsável pela capacitação dos servidores públicos estaduais e municipais e pensar em ações para serem desenvolvidas de forma conjunta.

Durante a visita, Jaqueline conversou com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, e com a diretora técnica, Maria do Socorro Marques, sobre o importante papel desenvolvido pela instituição dentro do serviço público capixaba. Na sequência, ela percorreu todos os setores da Escola de Governo para conhecer a rotina da instituição.

Antes de se despedir, a vice-governadora elogiou o trabalho realizado pela equipe e destacou que a organização deve ser um “espaço de empoderamento por meio do conhecimento”. Em sua fala, ela frisou a necessidade de desenvolver ações focadas nas mulheres para que elas possam, cada vez mais, estarem presentes nas decisões, no planejamento e terem voz ativa.

“Nós, mulheres, estamos vivendo um momento de êxtase. É por isso que eu destaco que queremos utilizar dessa estrutura para a capacitação de todos os servidores, mas principalmente das mulheres para que nós possamos aumentar a nossa representatividade e criar um grupo bem legal e empoderado”, disse.

Além da vice-governadora, o encontro também contou com a presença da vice-prefeita do município de Serra, Márcia Lamas, que participou de toda a discussão.

Assessoria de Comunicação da Esesp