26/10/2016 17h21

Exibição de filme marcará fim do Outubro Rosa na Esesp

Pipoca e um bom filme sobre superação e luta. Esta foi a maneira escolhida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para encerrar a campanha Outubro Rosa. Na próxima segunda-feira (31), a instituição realizará uma sessão de cinema com o filme ‘Uma Chance para Viver’, a partir das 15 horas.

A ação é aberta a todos os servidores interessados. O objetivo desta ação é criar um ambiente de estímulo ao cuidado com a saúde de forma divertida e lúdica, mostrando como cada pessoa precisa assumir um papel protagonista na vida. Os servidores interessados já podem fazer a inscrição nos setores de RH dos seus órgãos.

Segundo a diretora presidente da Escola de Governo, Dângela Bertoldi Volkers, o último dia do mês foi escolhido justamente para lembrar que a prevenção não pode ter fim. “Nesse período vemos o assunto ser discutido com mais frequência, mas o cuidado com nossa saúde e com o nosso corpo não pode ter período. Ao contrário, deve ser permanente”, explicou.

Uma Chance para Viver

O filme “Uma chance para viver” conta a história do Drº Dennis Slamon (Harry Connick Jr.). Ele ajuda a desenvolver uma droga chamada Herceptin, um possível tratamento na luta contra o câncer de mama. Ao cortarem o financiamento para o seu projeto, os filantropos Lilly Tartikoff e Ron Perelman ajudam a tornar real o trabalho mais importante da vida do médico. Esta impactante história mostra a difícil, mas possível, luta contra o câncer.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard