12/04/2018 17h57

Fapes e Finep iniciam Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia

Com a proposta de fomentar a inovação no Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) iniciou nesta quinta-feira (12), o Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com o objetivo de reunir Governo, academia e setor produtivo.

As aulas estão sendo ministradas por profissionais da Anpei, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), com a presença de 30 representantes de instituições governamentais, privadas e acadêmicas. “Nós procuramos trazer para esse curso integrantes das instituições que estão estritamente alinhadas e compromissadas com a inovação e que já estão fazendo inovação a algum tempo. Queremos que os conhecimentos somem-se à experiência de cada um”, destacou o diretor presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.

Para a coordenadora de desenvolvimento e inovação da Fapes, Luciana Paiva, o ciclo é um desejo de abrir mais as portas da Fundação para a cultura empreendedora e inovação, necessárias ao desenvolvimento de melhores políticas públicas. “Sendo um recurso da Finep voltado para capacitar a nossa equipe, tomamos a decisão de compartilhar essa oportunidade com as instituições parceiras que nos ajudam a cumprir com nosso papel”, acrescentou.

Nesta quinta, o módulo abordado foi sobre gestão da inovação, com conteúdos sobre gerenciamento e organização de processos de inovação. Ao final deste módulo, que termina nesta sexta-feira (13), os participantes poderão compreender conceitos específicos sobre o tema.

O Ciclo conta com consultores renomados e experientes no mercado e com executivos de grandes empresas que já realizam, com sucesso, inovação no Brasil. Durante os sete módulos, serão apresentadas formas de como devem ser aplicados os temas debatidos.

Informações à imprensa

Palloma Spala/ Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

55 27 3636-1868/ (27) 996933429

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard