27/10/2016 17h27

Halloween é tema de atividade em curso de Inglês

Servidores que integram o curso de inglês da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) aproveitaram a proximidade do dia 31 de outubro, quando se comemora o Halloween, para realizar uma atividade temática. Com muita criatividade e imaginação, eles aproveitaram todo o clima presente nesta data para fortalecer o aprendizado da língua inglesa.

De acordo com o docente Wendell Pelissari, o objetivo foi levar o conteúdo previsto na matriz do curso de forma lúdica. “Eles aprenderam sobre a história do Halloween e fizeram uma atividade de vocabulário referente ao tema. Além disso, participaram de brincadeiras com muita animação”, contou.

A ação teve o objetivo de unir a aprendizagem da língua inglesa com uma atividade cultural, fortemente celebrada em diversos países. Em um primeiro momento, os alunos assistiram a um vídeo sobre o surgimento desta data. Depois, tiveram que responder a um conjunto de perguntas (quiz) sobre o filme.

Na sequência, eles trabalharam o vocabulário típico desta época do ano. A ação foi encerrada com uma competição para ver quem montava a melhor múmia. Além de uma decoração especial, os cursistas ainda foram presenteados com doces, seguindo a velha tradição de “doçuras ou travessuras” (trick or treat).

Informações à Imprensa:

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard