12/01/2017 15h12 - Atualizado em 17/01/2017 15h36

Parceria Esesp-Ufes abre vagas em Mestrado para servidores estaduais

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu seleção para o Mestrado Profissional em Gestão Pública, resultado da parceria entre a instituição de ensino superior e diversas organizações públicas. Do total de vagas disponibilizadas, quatro são destinadas a servidores do Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Acesse o Edital aqui.

As inscrições começam no dia 13 de fevereiro e seguem até 03 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, localizada no Campus de Goiabeiras, em Vitória. A lista com os documentos necessários também se encontra no Edital.

Para concorrer a essas vagas específicas, o candidato precisa ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ser servidor efetivo do Governo do Estado, conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital 001/2017 – PPGGP, e apresentar toda a documentação exigida.

O processo seletivo utilizará o resultado do Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados dos testes realizados entre junho de 2015 e fevereiro de 2017. A seleção está sob a responsabilidade da Ufes.

A diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, explicou que esta parceria tem como objetivo abrir novas oportunidades aos servidores estaduais. “O nosso intuito é garantir novos espaços de desenvolvimento e promoção do conhecimento entre nossos profissionais, munindo o serviço público de pessoas cada vez mais capacitadas para avançarmos”, declarou.

Termo de Cooperação

A oferta destas vagas para os servidores estaduais é resultado de uma parceria realizada entre a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio da assinatura de Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica.

O acordo visa a qualificar servidores dos órgãos parceiros por meio do Mestrado Profissional em Gestão Pública, oferecido pela instituição de ensino superior, assim como estimular a produção de estudos e pesquisas sobre o tema.

Como funciona

O termo de cooperação prevê a concessão de pelo menos dois professores doutores para atuar na função de orientadores acadêmicos do Mestrado. Em contrapartida, a Ufes disponibiliza duas vagas anuais do mestrado para as instituições parceiras, a cada professor colaborador concedido. As demais vagas são direcionadas para servidores da Universidade e para demanda social. A disponibilização da estrutura física e tecnológica para a execução da ação também está sob a responsabilidade da Ufes.

Assessoria de Imprensa da Esesp

Assessoria de Comunicação Seger