22/07/2016 16h52

Policiais militares participam de curso de oratória

Policiais militares concluíram, nesta sexta-feira (22), o curso de Oratória oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no 13º Batalhão de São Mateus. Os profissionais conheceram técnicas que contribuem para o sucesso da comunicação, melhorando os resultados das equipes e dos órgãos.

A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de práticas discursivas eficazes, aperfeiçoando a troca de informações da gestão pública com a sociedade. Os encontros foram comandados pelo comunicólogo, mestre em Administração e Gestão Pública e docente credenciado da Esesp, Leonardo Kolaga.

Há 26 anos na corporação, o capitão Darlan Souza Dias está entre os alunos que participaram da capacitação. De acordo com ele, ter a oportunidade de passar por essa qualificação influencia a entrega feita pela polícia à população. “Nós conseguimos um benefício duplo, porque melhoramos a conversa entre nosso público interno e falamos com mais clareza para o público externo”, disse.

A Esesp tem fortalecido sua parceria com a PMES com diversas ações. Em 2015, as instituições estiveram juntas na formação dos mais de mil alunos soldados. Entre as ações desenvolvidas, a Escola de Governo promoveu momentos de aprendizagem por meio do Programa Ingressant_ES (antigo Ambientação), realizado na Grande Vitória, em Nova Venécia, Aracruz e Alegre.

A autarquia ofereceu, ainda, o curso de Excel para o mesmo quantitativo, com encontros realizados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica, e em municípios do interior. E para dar sequência a formação dos PMs, a Escola reuniu profissionais do corpo docente da corporação para a capacitação ‘Didática para Instrutores’.

Os policiais também são beneficiados com as ações que a instituição leva aos municípios, por meio da disponibilização de vagas. Além disso, eles integram constantemente as turmas que se capacitam na sede da Esesp, tendo acesso a diversas áreas de conhecimento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard