03/12/2016 19h02

Processo Seletivo Sedu: reaplicação de provas

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), como instituição responsável pela execução do certame para contratação de professores e pedagogos em designação temporária da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para atuação, em 2017, nas escolas da rede pública estadual, informa que haverá a reaplicação das provas de conhecimentos para todos os 29.690 candidatos inscritos no processo seletivo.

Após o recebimento de relatos e denúncias apresentados pelo Ministério Publico Estadual, relacionados à aplicação da avaliação de conhecimentos, feita por meio de prova objetiva no último dia 27 de novembro, a Esesp em conjunto com a Sedu e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) analisou caso a caso e identificou o não cumprimento dos requisitos determinados pelo Edital nº 045/2016, publicado no dia 18/10/2016. Dessa forma, solicitamos desconsiderar a nota de esclarecimento divulgada no dia 28 de novembro, pois se faz necessária a reaplicação da prova para todos os cargos para que seja garantida a lisura da seleção.

A prova objetiva, com questões de múltipla escolha, de conhecimentos básicos e específicos para o cargo pleiteado, será reaplicada em 12 municípios do Estado no dia 18 de dezembro (domingo). Um novo edital será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (05).

O candidato que por qualquer motivo estiver impossibilitado ou não tiver interesse em participar da realização da nova prova poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição. O requerimento deverá ser solicitado pela internet, por meio do site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no período das 10 horas do dia 06 de dezembro de 2016 às 23h59 do dia 07 de dezembro de 2016.

Vale destacar que a realização das provas de conhecimentos é uma das etapas do processo seletivo em andamento, composto por três fases: inscrição e declaração de títulos, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de conhecimentos por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Chamada e comprovação de títulos, de caráter eliminatório.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, com a certeza da compreensão de todos para que possamos realizar um processo seletivo priorizando a ética e transparência.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard