06/04/2018 15h29

Servidores da Sejus dão sequência ao Planejamento Estratégico

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está dando novos passos rumo à conclusão do seu Planejamento Estratégico. Nessa quinta-feira (05), a equipe de trabalho da pasta esteve reunida em um workshop com consultores da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para concluir mais uma etapa do trabalho.

Nesta fase, os participantes deram sequência às atividades desenvolvidas no último encontro, quando elencaram objetivos estratégicos, indicadores e metas de seus locais de atuação e sugeriram algumas ações para o alcance desses objetivos. Agora, foi a vez de elaborar, selecionar e priorizar os projetos que farão parte da carteira principal da Secretaria.

Desde o ano passado os docentes Marcus Gregório, Nara Caliman e Rodrigo Zambon – que são credenciados pela Esesp – vêm realizando o acompanhamento do órgão e da rotina das equipes para coletar materiais e informações necessárias para o planejamento. De acordo com o consultor e docente Rodrigo Zambon, esse foi o último encontro dessa realizado do atual ciclo.

“A partir de agora vamos validar todo esse material, formatar os relatórios e bater o martelo na carteira de projetos para, na sequência, definirmos as equipes responsáveis por cada iniciativa e as demais ações necessárias para manter vivo esse planejamento estratégico dentro da organização a ajudar a melhorar ainda mais os resultados alcançados”, disse Rodrigo.

Outras ações

A atuação da Esesp nesse processo de planejamento no Governo do Estado é uma atividade que vem sendo desenvolvida desde 2015 pela instituição. Até o momento, diversos órgãos firmaram parcerias com a Escola de Governo para colocar em andamento essas atividades, como Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard