10/10/2017 20h06

Servidores participam de palestra em Montanha

O Teatro Municipal de Montanha, no Norte do Estado, foi palco de um encontro que colocou os servidores públicos como protagonistas de suas próprias histórias. Uma palestra realizada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) reuniu mais de 100 pessoas para falar sobre a importância das ações coletivas e individuais no processo de mudança do mundo.

O objetivo foi auxiliar os participantes a compreenderem seus pontos fortes e fracos, contribuindo para que eles se tornem mais confiantes e, assim, alcancem sucesso nos desafios pessoais e profissionais. Para isso, foram trabalhados temas como autoconfiança, maturidade emocional e liderança. O momento foi conduzido pela palestrante Marizinha Coqueiro.

O evento contou com a presença da diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers; da prefeita da cidade, Iracy Fernandes; dos secretários de Assistência Social e de Saúde, Odair Sallin e Leila Rodrigues, respectivamente; da advogada e representante do Ministério Público, Izabela Cardoso; e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Camila Quaresma.

A diretora-presidente da Esesp falou sobre a alegria de participar do encontro. “Uma das prioridades da atual administração é cuidar das pessoas. Estamos aqui no mesmo momento em que o Governo do Estado lança um movimento importante de combate à violência contra a mulher. Ações como essas, de promoção do conhecimento e de reflexão, são fundamentais para transformar a sociedade”, disse.

O bate-papo fez parte de um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Montanha, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, em celebração ao Outubro Rosa. A programação contou com apresentações culturais, além de outras três palestras, que trataram de assuntos como violência contra a mulher na lei, câncer de mama e a consequência da violência na vida das mulheres.

“Vivemos em um sociedade onde a mulher ainda precisa lutar para ser respeitada. Mas a cada dia estamos conseguindo mudar a realidade. Estamos aqui para dar mais um passo significativo nessa caminhada, com a ajuda de parceiros como a Esesp, que aceitaram o desafio de ajudar em todo esse processo”, disse a prefeita da cidade.

Novas competências na Gestão Municipal

As ações de capacitação dos servidores municipais são realizadas por meio do programa ‘Novas Competências na Gestão Municipal’, que leva até as cidades capixabas as formações promovidas pela Esesp. Para isso, os municípios são divididos em 10 grupos, denominados ‘Territórios do Conhecimento’, sendo cada um dos territórios atendidos de acordo com a demanda apresentada.

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger