20/09/2013 12h27 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

280 servidores serão capacitados na última semana de setembro

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) encerrará o mês de setembro capacitando, aproximadamente, 280 servidores estaduais e municipais. Entre os dias 23 e 28 de setembro serão realizadas quatro turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal, divididas em quatro municípios.

No município de Santa Maria de Jetibá será realizada uma turma de Qualidade para Excelência no Atendimento Público, entre os dias 23 e 25. O curso tem como objetivo atender ao cidadão com qualidade – celeridade, resultados e polidez – de acordo com as orientações previstas na Gespública 2012. No mesmo período, em Santa Teresa, acontecerá uma turma de Gestão Criativa na Solução de Conflitos, que visa adquirir métodos e ferramentas de negociação e de gestão de conflitos. Assim como trabalhar questões práticas no âmbito de suas equipes de diferentes órgãos.

Em Itapemirim, começa no dia 25 até 27, uma turma do curso de Gerenciamento de Contratos Públicos na Administração Pública. O curso tem como competência dominar procedimentos legais e administrativos da contratação pública para seu gerenciamento. Nos dias 27 e 28 acontece uma turma de Indicadores de Desempenho, em Ibiraçu, que tem como objetivo construir indicadores como ferramentas para diagnóstico, formulação, implementação e (re)avaliação no setor público.

Gestão Pública Contemporânea

Na próxima semana continua o curso de Gestão Pública Contemporânea. As três turmas acontecem nos dias 23, 24 e 25 de setembro, respectivamente. O módulo dois do curso tem como tema “Gestão Orientada para Resultados”.

O objetivo do curso é reconhecer o mundo de acordo com as novas tendências e paradigmas da Gestão Pública Contemporânea, assim como refletir nas práticas de gestão uma visão holística sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da Gestão Pública.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto