12/07/2013 07h58 - Atualizado em 04/05/2016 15h44

300 servidores estaduais e municipais serão capacitados entre 15 e 19 de julho

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá capacitar, aproximadamente, 300 servidores públicos estaduais e municipais, no período de 15 a 19 de julho. Serão realizadas quatro turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea e quatro turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal.

Nas dependências da Esesp acontecerá quatro turmas: duas turmas de Formação de Pregoeiros, uma no turno matutino e outra no vespertino, e duas turmas de Excel Básico, uma em cada turno. O curso de Formação de Pregoeiro tem como competência dominar os procedimentos de compras públicas, conduzindo os processos de pregão nas modalidades presencial e eletrônico, em seus aspectos legais, técnicos e comportamentais. Enquanto que o curso de Excel Básico visa dominar as ferramentas e funções básicas para construção de planilhas, bem como sua formatação para modelagem técnica-profissional.

Com relação as turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal, a Esesp estará trabalhando com quatro municípios, na próxima semana: Vila Velha, Santa Maria de Jetibá, Itapemirim e Água Doce do Norte. Em Vila Velha acontece uma turma de Gerenciamento de Projetos, em Santa Maria de Jetibá, entre os dias 16 e 18, será realizado uma turma de Fiscalização de Contratos Públicos. No município de Itapemirim, do dia 15 a 17, será ofertado uma turma de Gestão de Materiais e Patrimônio, enquanto que em Água Doce do Norte, nos dias 17 e 18, acontece uma turma de Elaboração de Termo de Referência.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto