19/07/2013 08h39 - Atualizado em 04/05/2016 15h44

450 servidores públicos serão capacitados entre os dias 22 a 26 de julho

No período de 22 a 26 de julho a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitará mais de 450 servidores estaduais e municipais. Acontecerão três turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, sete turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal, e duas Demandas Específicas.

Nas dependências da Esesp serão realizadas cinco turmas: uma turma de Gerenciamento de Contratos Públicos, uma turma de Ética, Cultura e Mudança Organizacional e uma de Princípios e Aplicação do Direito Administrativo. As outras duas turmas são demandas específicas da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger): SIGED – Sistema de Gestão de Despesas, destinado aos servidores da Secretaria de Estada de Saúde (Sesa).

É importante lembrar que na próxima quinta-feira (25) será o dia da reposição da aula do curso de Informática Básica – Windows e Word, referente ao dia 11 de julho, quando ocorreu a greve geral.

Na quarta semana de julho, a Esesp estará presente em seis municípios: Vila Velha, Santa Maria de Jetibá, Serra, Anchieta, Boa Esperança e Castelo. Em Vila Velha será dado continuidade no curso Gerenciamento de Projetos, que começou no dia 15 de julho e acaba no dia 24. No município da Serra acontece uma turma de Gestão de Convênios, enquanto que em Anchieta será realizada duas turmas de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes, uma no turno matutino e outra no vespertino.

Em Santa Maria de Jetibá, entre os dias 23 e 25 de julho, acontecerá uma turma do curso de Qualidade para Excelência no Atendimento Público. Do dia 22 a 24, em Boa Esperança, será ofertado o curso Contratos na Administração Pública (Lei 8,666/93): do Planejamento ao Controle Externo. Já em Castelo, de 24 a 26, será realizada uma turma de Licitações Públicas.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto