05/07/2013 11h07 - Atualizado em 04/05/2016 15h44

460 servidores públicos estaduais e municipais serão capacitados pela Esesp

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá capacitar, aproximadamente, 460 servidores públicos estaduais e municipais, no período de 08 a 12 de julho. Serão realizadas três turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea e nove turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal.

Nas dependências da Esesp, acontecerá três turmas: uma de Fiscalização dos Contratos Públicos e duas de Informática Básica – Windows e Word. O curso de Fiscalização tem como objetivo dominar procedimentos legais e administrativos para a fiscalização da contratação pública e seu gerenciamento eficiente e eficaz. Já o curso de Windows e Word visa dominar o ambiente de Sistema Operacional e operar o aplicativo Microsoft Word na criação e edição de documentos.

Com relação ao Programa de Melhoria da Gestão Municipal, a Esesp vai trabalhar com cinco municípios: em Bom Jesus do Norte será uma turma de Licitação Públicas, de 08 a 10 de julho, em Cariacica serão quatro turmas de Qualidade para Excelência no Atendimento Público, duas no turno matutino e duas no vespertino. No município de Linhares acontecerá duas turmas de Gerenciamento de Contratos Públicos e na Serra uma turma de Formalização dos Processos Administrativos. Já entre os dias 09 e 11 de julho, em Anchieta, acontece uma turma de Planejamento Estratégico.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto