07/04/2014 12h09 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

600 servidores serão capacitados na segunda semana de abril

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitará cerca de 600 servidores públicos estaduais e municipais na segunda semana de abril, entre os dias 07 e 11. No total, serão realizadas 11 turmas.

Durante a semana acontecerão sete cursos: Redação Jurídica Aplicada à Gestão Pública, Gestão Orçamentária, Oratória, Excel Básico, Excel Avançado, Fiscalização de Contratos Públicos e Gerenciamento de Contratos Públicos na Administração Pública. Os dois últimos sendo demandas específicas da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo, respectivamente. Também haverá uma turma do curso Elaboração de Termo de Referência, uma demanda do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).

Entre os dias 07 e 09, serão realizadas as três últimas turmas do curso de Gestão Pública Contemporânea. Uma parceria da Esesp com a Fundação Dom Cabral (FDC). O curso capacitou cerca de 105 gestores estaduais e municipais e tem como objetivo reconhecer o mundo de acordo com as novas tendências e paradigmas da Gestão Pública Contemporânea, assim como refletir nas práticas de gestão uma visão holística sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da Gestão Pública.

A Esesp também realiza no dia 08 o Programa de Ambientação na Administração Pública, para servidores ingressantes do Detran, e do dia 09 a 11, o curso de Jornada de Terapia Intensiva e Pediátrica do Hospital Infantil, uma demanda da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo