24/04/2018 15h19 - Atualizado em 24/04/2018 15h20

Agenda de cursos: Esesp abre mais de mil vagas para maio

Foi divulgada nesta segunda-feira (23) a agenda com as capacitações programadas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para o mês de maio. No total, são disponibilizadas 1.265 vagas em diferentes eventos educacionais, entre ações presenciais e on-line.

Confira a agenda completa aqui.

Em meio às opções disponíveis estão cursos nas áreas de Comunicação, Inovação, Planejamento e Gestão Pública, Conhecimento em Rede, Compras e Contratos, Pessoas e Escola de Líderes. Do total de turmas abertas, 19 são presenciais, com encontros realizados na sede da Esesp, em Vitória.

Os profissionais que desejarem participar das ações on-line vão encontrar três possibilidades: ‘Excel Básico’, ‘Licitações Públicas’ e ‘Esesp English On-line’, com 150 vagas cada. As atividades são desenvolvidas integralmente a distância por meio da plataforma virtual ead.es.gov.br.

Novidades

Para este mês, uma das novidades é a nova Trilha de Inovação, que será ofertada pela primeira vez aos servidores de maneira geral. Dessa trilha, há duas capacitações disponíveis. A primeira delas é ‘Inovação: conceitos e reflexões’, que traz conceitos, premissas e etapas do processo para inovar no contexto da Gestão Pública.

A segunda é o curso ‘Gamificação’, cujo objetivo é mostrar como as dinâmicas utilizadas em jogos e os elementos do game design podem ser ótimas ferramentas para otimizar processos e promover novas experiências. As oportunidades são destinadas a servidores estaduais e municipais.

Há, ainda, uma oficina sobre Elaboração de Projeto com OSCs - também inédita – que é aberta à participação de membros de Organizações da Sociedade Civil.

Inscrições

Para participar de qualquer uma dessas ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações adicionais:

Secretaria Escolar: 3636-6713