Governo do Estado do Espírito Santo
22/06/2016 17h15 - Atualizado em 23/06/2016 15h01

Atuação da Esesp é reconhecida pela Polícia Militar

Pela segunda vez neste ano, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) teve sua atuação reconhecida pela Polícia Militar do Estado (PMES). Na tarde dessa terça-feira (22), a diretora-presidente da autarquia, Dangela Bertoldi Volkers, e o gerente de Desenvolvimento de Talentos Humanos, Marcos Villas Bôas, receberam o diploma “Amigo da PM”, durante o VI Aniversário do 13º Batalhão, em São Mateus. 

O título é resultado da parceria firmada entre as duas organizações, que tem possibilitado a oferta de diversas capacitações para os membros da corporação. Por meio da cooperação mútua, a Esesp leva as formações até o município onde o batalhão está instalado, permitindo que a PM tenha acesso aos cursos sem precisarem se deslocar até Vitória.

Durante o evento, o tenente-coronel Paulo César Garcia Duarte, comandante do batalhão, agradeceu à Escola de Governo pelo trabalho desenvolvido. “O destaque que fazemos aqui se deve ao papel que a Esesp tem, de contribuir para melhorarmos o conhecimento da nossa tropa com o intuito de melhor atender à sociedade”.

Já os representantes da autarquia explicaram que a parceria gera resultados positivos, atingindo o objetivo proposto. “Costumo dizer que a Polícia Militar é o Estado de cara com a sociedade. Estamos aqui, justamente, para dar as ferramentas necessárias de modo que cada membro possa assumir essa função com primor e cada vez mais qualidade”, concluiu Dangela.

O título é uma forma de honraria destinada a personalidades que contribuem, com serviços relevantes, para o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. Os nomes indicados passam por uma comissão, composta por oficiais superiores, onde é definida a listagem daqueles que receberão o diploma.

São condições essenciais para ter direito ao título: que a personalidade tenha elevado o conceito na classe ou comunidade a que pertence e tenha praticado ação destacada, eficaz e continuada em prol dos interesses e do bom nome da PMES.

Programação

Além da entrega dos diplomas, a programação contou com o “Fórum de Segurança Pública: Responsabilidade de Todos”, composto por três palestras. Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a estudos e dados sobre importantes temáticas envolvendo a cidadania.

As exposições foram feitas por membros da própria PM, incluindo o capitão Bruno Portela, que se tornou mestre em Segurança Pública pela Universidade de Vila Velha (UVV), por meio de bolsa de estudos oferecida pela Esesp.

Primeiro título

Este é o segundo diploma que a diretora presidente da Esesp recebe pela sua atuação no desenvolvimento de habilidades de conhecimentos de policiais militares. Em abril deste ano, durante a solenidade que marcou o aniversário de 181 anos PMES, a corporação também honrou a Escola de Governo com um título semelhante.

Informações à Imprensa:
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719 

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard