Governo do Estado do Espírito Santo
17/10/2025 10h33 - Atualizado em 17/10/2025 11h02

Escola Nacional de Administração Pública realiza capacitação sobre mudanças climáticas na Esesp em novembro

Servidores públicos dos municípios capixabas terão a oportunidade de participar da oficina sobre mudanças climáticas que será ofertada presencialmente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação será realizada nos dias 24 e 25 de novembro na sede da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória.

A ação é fruto da parceria entre o Governo do Espírito Santo, por meio da Esesp, com o Governo Federal, por meio da Enap.

“A Esesp tem buscado fortalecer, cada vez mais, a formação dos servidores públicos capixabas em temas estratégicos para a gestão dos municípios. Receber essa oficina da Enap é uma oportunidade importante para ampliarmos o conhecimento sobre as mudanças climáticas e seus impactos, estimulando políticas públicas mais sustentáveis e comprometidas com o futuro das nossas cidades”, destacou a diretora-geral da Esesp, Carolina Pitol.

Para participarem da capacitação do Programa Enap Aqui, os servidores municipais precisam já ter concluído o curso on-line ‘Impactos da Mudança do Clima para a Gestão Municipal’, disponível na plataforma Escola Virtual de Governo (EV.G), desenvolvida pela Enap.

Os interessados na oficina presencial sobre mudanças climáticas devem acessar o site da Enap na página sobre o Enap Aqui e escolher a opção “Inscrever” no evento dos dias 24 e 25 de novembro.


Enap Aqui: Mudanças Climáticas

O curso promovido pelo projeto Enap Aqui busca capacitar servidores públicos estaduais e municipais para compreender os impactos das mudanças climáticas. Dessa forma, eles poderão integrar estratégias de adaptação e mitigação às políticas públicas locais, promovendo uma gestão ambientalmente responsável e resiliente.

A oficina é destinada a servidores que atuam com planejamento urbano, meio ambiente, desenvolvimento sustentável ou gestão de riscos, além de profissionais interessados em incorporar práticas sustentáveis na gestão pública local.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Mike Figueiredo
comunicacao@esesp.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard