25/07/2019 10h56

Esesp abre quase 2 mil vagas em cursos para servidores públicos

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) disponibilizou a agenda com os cursos programados para o mês de agosto. No total, são quase 2 mil vagas entre capacitações na modalidade presencial e a distância. Além disso, a instituição traz três novas formações: “Direitos Humanos”, “Gestão de Novas Tecnologias” e “Inovação: da ideia à prática”. Confira a agenda abaixo.

De forma geral, as oportunidades são destinadas a servidores estaduais e municipais. Entretanto, membros e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) podem participar de um dos cursos sobre o Marco Regulatório das OSCs. As inscrições para as primeiras turmas começam nesta sexta-feira (26) e o prazo varia de acordo com cada oferta.

Ações por Modalidade

Os servidores poderão escolher entre 23 capacitações presenciais. Entre elas, estão as turmas de “Excelência no Atendimento”, “Gestão de Mudanças”, “Introdução ao Sistema E-Docs”, “Design Thinking”, cursos da área de compras e contratos aplicados ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado (Siga), palestra sobre Educação Financeira, entre outras.

Para os profissionais que optarem pelas ações realizadas na modalidade de educação a distância, há três opções: “Elaboração de Termo de Referência”, “Direito Ambiental” e “Gestão de Convênios”. As atividades são realizadas por meio da plataforma virtual da Esesp (www.ead.es.gov.br), que fica disponível para acesso 24 horas por dia.

Novidades

No mês de agosto, três novas soluções educacionais passam a integrar o portfólio da Escola de Governo. São elas: “Direitos Humanos”, que integra o novo eixo de conhecimento intitulado Participação Social; “Inovação: da ideia à prática”, que faz parte do eixo de Inovação; e “Gestão de Novas Tecnologias”, que pertence ao eixo ‘Conhecimento em Rede’.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, o objetivo é disponibilizar novas experiências educacionais aos servidores. “O intuito da Esesp é capturar as necessidades e demandas dos servidores e alinhá-las às novas discussões. Esses lançamentos vão ao encontro dessa visão e esperamos que eles sejam bem-vindos”, explicou.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ações da Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.

Confira a agenda aqui.

Informações adicionais