16/02/2017 14h13 - Atualizado em 16/02/2017 16h13

Esesp define retorno de aulas e novidades para curso de Inglês

Os servidores públicos estaduais que participam do curso de Inglês oferecido pela Escola Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) já podem se preparar para novos aprendizados. Além de trazer novidades para a turma que concluiu o nível Iniciante em 2016, a instituição também definiu as datas de retorno das aulas para os profissionais que se encontram nos níveis “Básico 02” e “Básico 03”, em 2017.

De acordo com a programação da Esesp, as aulas terão seu reinício no dia 06 de março para as turmas Intermediárias (Básico 03), com o docente Wendell Pelissari, e no dia 07 para o “Básico 02”, com a professora Denise Costa.

Volta às aulas

Os servidores que foram aprovados no nível anterior no ano de 2016 serão comunicados via e-mail pela Esesp. Eles deverão procurar o setor de Recursos Humanos para informar sobre o interesse em permanecer ou não no curso. Os RHs terão até a próxima quinta-feira (23) para encaminhar à Escola de Governo a lista com as permanências e desistências.

As aulas serão realizadas nos mesmos dias e horários do ano anterior, conforme demonstrado abaixo.

Básico 02 - Manhã
Aulas: terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30min
Docente: Denise Costa

Básico 03 (Intermediário) - Manhã
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h30min
Docente: Wendell Pelissari

Básico 03 (Intermediário) - Noite
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 20h
Docente: Wendell Pelissari

Uma das mudanças é a redução da carga horária do curso, para atender às necessidades e disponibilidade dos servidores, passando a ter duração de seis meses (carga horária de 80 horas). Desta forma, o material didático utilizado também será equivalente a este tempo, com o conteúdo adequado ao período que os participantes vão passar em sala.

Curso Semipresencial

Para os servidores que concluíram o nível “Iniciante” em 2016, a Esesp também preparou uma novidade: o curso, que até então era ofertado totalmente na modalidade presencial, passará a ser oferecido de forma semipresencial. Em fase de elaboração, a ação está prevista para ser iniciada no mês de abril.

A docente Denise Costa, que ministrará a capacitação on-line, explicou que a ideia é disponibilizar o conteúdo na plataforma digital da Esesp, utilizando todas as ferramentas disponíveis nela. Os conhecimentos obtidos serão fortalecidos durante encontros mensais, realizados na própria Esesp.

Para a diretora-presidente da instituição, Dangela Bertoldi Volkers, a importância da ação para o desenvolvimento do servidor público vai além da questão linguística. “Estudar uma segunda língua é se apropriar de outra cultura, enriquecendo a nossa visão de mundo, algo imprescindível ao mundo contemporâneo”.

A diretora técnica da Escola de Governo, Sylvana Torres, explicou que a ideia da oferta semipresencial segue o projeto da instituição de fortalecer a Educação a Distância e garantir a ampla participação dos servidores no curso. “Em um mundo onde a tecnologia se tornou parte do nosso cotidiano, cabe à Escola de Governo corresponder a este movimento e tirar deste o melhor proveito pedagógico. O serviço público precisa inovar com frequência. É isso que estamos fazendo”, declarou.

A diretora explicou, ainda, que esta iniciativa se configura como o primeiro passo para um processo adotado pela Escola. O intuito é que, ao longo do semestre, a instituição elabore, neste formato, o conteúdo para outros níveis de aprendizagem em inglês, ampliando ainda mais as ofertas semipresenciais. Por isso, não há previsão, neste momento, para ingresso de novos alunos nos cursos de Inglês.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard