20/03/2024 15h53

Esesp divulga mais de 1.800 vagas em cursos para servidores públicos estaduais e municipais

Em abril, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) terá na programação um total de 19 capacitações que somam 1.872 mil vagas, nas modalidades presencial e on-line. As inscrições têm início nesta quinta-feira (21) e os cursos se destinam aos servidores estaduais e municipais.

Confira aqui a agenda completa!

Entre os cursos presenciais, destacam-se: Nova Lei de Licitações Públicas e Aspecto Gerais e Pontos de Atenção (20h); Gestão por Processos (20h) e E-Docs (4h), entre outros.

Já para os cursos na modalidade on-line, entram na programação de Educação a Distância (EaD), os cursos de Inglês Nível II (20h), Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (20h), Redação Oficial (20h), Ética e Serviço Público (20h), Gestão Orientada para Resultados (20h), Inteligência Emocional (25h) e Direito Ambienta (25h).

Inscrições

Para os servidores estaduais, é necessário identificar o curso de preferência e procurar o setor de Recursos Humanos do órgão de origem. Já para servidores municipais, o processo de inscrição requer o preenchimento da ficha disponível no site da Esesp, com os dados pessoais e o curso desejado, além da solicitação de aprovação da inscrição pelo superior direto, com assinatura e carimbo, a ser enviado por e-mail (inscricao@esesp.es.gov.br).

Importante ressaltar que a confirmação da inscrição será realizada por meio do e-mail utilizado para inscrição. Para os cursos em EaD, é necessária uma dupla confirmação de presença chamada de Validação de Inscrição. Esse processo inclui acessar o site do EaD (ead.es.gov.br). Após a confirmação desse processo, será liberado o acesso ao curso. Esse procedimento deve ser repetido para cada curso em EaD no qual o participante estiver inscrito.

Kamilli Rampinelli
comunicacao@esesp.es.gov.br