23/03/2018 16h02

Esesp levará curso sobre Desenvolvimento de Equipes para Aracruz e região

O trabalho em equipe é capaz de gerar bons frutos e resultados colaborativos, por meio do esforço e da participação de todos. Para isso, os membros precisam se reconhecer como parte essencial da equipe, valorizando os seus pontos positivos e se dedicando para otimizar aqueles pontos que podem ser melhorados.

Esses são alguns dos temas que os servidores de Aracruz e região terão acesso na próxima semana, quando a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) dará início ao curso de Desenvolvimento de Equipes. A capacitação será realizada de segunda a quarta-feira (26 a 28 de março), no auditório do 5º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo.

Ministrado pela mestra em Gestão de Pessoas e docente credenciada da Esesp Mirian Mesquita, o curso tem como objetivo disponibilizar conhecimentos e ferramentas que podem ajudar os participantes a engajar os profissionais com quem atuam, contribuindo para a construção de um ambiente de cooperação mútua e comprometimento com os resultados alcançados.

De acordo com a diretora presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, esse será o momento de pensar em si e no outro como engrenagens importantes do mesmo sistema. “A diversidade de visões nas equipes pode ser um dificultador. Mas quando é bem trabalhada, reconhecida e valorizada, essa diversidade se torna o diferencial da equipe, dos produtos que ela entrega e dos serviços que ela presta”, disse.

Conteúdos

Os conteúdos aplicados envolvem a integração e o desenvolvimento interpessoal, a equipe no contexto organizacional, a formação de equipes integradas e cooperativas e o plano de desenvolvimento. A metodologia será baseada em exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, dinâmicas de grupos e estudos de casos.

Assessoria de Comunicação da Esesp

Assessoria de Comunicação da Seger