Nessa segunda-feira (06), O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), e com realização da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), lançou o curso "Formação de Brigadista Eventual". Esta iniciativa busca capacitar servidores estaduais para que possam atuar de forma eficaz em situações de combate a incêndios e na prestação de primeiros socorros.
O treinamento será dividido em duas etapas: módulo teórico e módulo prático. A primeira etapa, de caráter teórico, é on-line e será realizada via plataforma Moodle, entre os dias 13 e 16 de novembro. Os participantes aprenderão fundamentos do combate a incêndios e os procedimentos adequados de primeiros socorros.
A parte prática, que tem como pré-requisito a conclusão da parte teórica, está marcada para o dia 17 de novembro, das 8h às 12h, no Centro de Educação e Instrução de Bombeiros (CEIB), localizado na Rua Um B, s/n - Civit II, no município da Serra. Durante essa etapa, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos, preparando-se para situações reais de emergência. Para garantir a segurança durante o treinamento prático, é obrigatório o uso de vestimentas adequadas, incluindo sapato fechado, calça jeans e camisa.
Aprender a agir em situações de emergência pode fazer toda a diferença. Torne-se um brigadista eventual e contribua para um ambiente mais seguro e protegido.
Sobre as inscrições
Na primeira turma, o curso tem como objetivo capacitar 20 brigadistas eventuais. Os servidores estaduais interessados devem contatar o setor de Recursos Humanos de suas respectivas instituições e manifestar seu interesse. As inscrições já estão abertas e vão até esta sexta-feira (10).
Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no site da Esesp (https://esesp.es.gov.br)
Informação à Imprensa:
Assessoria ESESP
Kamilli de Oliveira Rampinelli
comunicacao@esesp.es.gov.br
@esespesgov