14/03/2018 14h40

Setades promove mais um curso de capacitação sobre Segurança Alimentar

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), abre mais uma turma do curso a distância sobre a Política e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

A capacitação gratuita será a distância por meio de uma plataforma on-line. São 150 vagas e os interessados têm até a próxima quarta-feira (21) para efetuar a inscrição no site da Setades (www.setades.es.gov.br).

A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, lembra que para a primeira turma, ofertada em setembro de 2017, foram registradas mais de 900 pré-inscrições, o que justifica a oferta da nova capacitação.

“O nosso objetivo é capacitar pessoas que se envolvam com segurança alimentar e nutricional por todo o Estado, e que contribuam no processo de fortalecimento da rede de Segurança Alimentar. O primeiro curso teve um bom aproveitamento e mediante a quantidade de pré-inscrições, optamos por promover mais uma turma. Além disso, teremos outras capacitações da área esse ano”, ressaltou.

O curso é distribuído em cinco módulos e possui carga horária de 40 horas e busca atender servidores públicos, membros de conselhos e sociedade civil afetos à temática de Segurança Alimentar e Nutricional residentes no Espírito Santo.

O planejamento para o ano é a realização de outras duas formações voltadas para a Educação Alimentar e Nutricional, capacitando até 300 pessoas de todo o Estado.

Informações adicionais:
3636-6829

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES
Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br
Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard