18/10/2017 14h13

Aracruz recebe palestra e reúne cerca de 450 servidores

Abordar a ética e a cidadania como compromissos do servidor. Esse foi o objetivo de uma palestra realizada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em Aracruz, na manhã dessa terça-feira (17). O encontrou lotou o auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade, reunindo cerca de 450 profissionais.

O objetivo do evento foi trazer um debate sobre os desafios atuais que os servidores encontram no dia a dia de trabalho, onde precisam corresponder às mudanças organizacionais, a partir da reflexão sobre a ética e a cultura do ambiente da gestão pública. Além disso, o incentivo a comportamentos inovadores e proativos também ganharam destaque.

A palestra foi apresentada pela docente credenciada da Esesp, Marizinha Coqueiro, que ressaltou a importância da discussão. “O mundo muda e nós, enquanto servidores, somos cada vez mais desafiados a fazer mais e melhor. Como vamos fazer? Como agir de acordo com aquilo que a sociedade espera? Essas são perguntas que precisamos responder com frequência”, disse.

O momento contou com a participação da diretora-presidente da Escola de Governo, Dângela Bertoldi Volkers, e do secretário de administração de Aracruz, Luciano Forrechi. Além de servidores municipais de prefeituras de Aracruz e João Neiva, também estiveram presentes policiais militares do 5º Batalhão.

Na oportunidade, foi apresentado o vídeo do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, lançado pelo Governo do Estado. A diretora-presidente da Esesp aproveitou para agradecer a parceria e falar sobre essas importantes ações para transformar a realidade.

“Trazemos aqui duas reflexões, uma sobre o papel do servidor na administração pública e outra sobre o nosso papel enquanto cidadãos na sociedade. Temos que nos enxergar como protagonistas da nossa história e como agentes de mudanças. Refletir, pensar, discutir e compartilhar conhecimento são passos importantíssimos nesse processo”, declarou Dângela.

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues