13/12/2019 13h45

Balanço 2019: Esesp registra mais de 27,7 mil capacitados

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) superou as expectativas em relação à capacitação de servidores em 2019. De janeiro a dezembro, a instituição registrou mais de 27,7 mil capacitados nas ações promovidas ao longo do ano. Os dados são emitidos pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes).

O número é superior à meta estipulada para o período. No plano de ação desenvolvido para 2019, a Escola de Governo estabeleceu como objetivo alcançar um total de 20 mil capacitados, ou seja, 7,7 mil a menos do que o registrado até o momento. Isso que equivale a um crescimento de 38,5%.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, comemorou o resultado e disse que ele significa a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “Ficamos muito felizes em recebermos, mensalmente, servidores de diversos cargos e áreas para compartilhar conosco esses momentos de aprendizagem. São experiências que, com certeza, servem para aprimorar o atendimento à sociedade”, disse.

O quantitativo é referente a todas as atividades realizadas, como cursos presenciais, a distância e demandas específicas (ações pensadas e elaboradas para atender às necessidades individuais das Secretarias e Órgãos da Administração Direta). Ainda segundo Nelci Gazzoni, esse dado pode ser ainda maior até o final de dezembro.

“Cabe lembrar que esse é um levantamento parcial e ainda temos atividades sendo realizadas. E isso nos deixa com uma sensação de dever cumprido e com a responsabilidade de continuarmos promovendo soluções educacionais que contribuam, efetivamente, para as tarefas que nossos servidores desenvolvem no dia a dia de trabalho”, afirmou.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard