25/04/2018 17h10 - Atualizado em 25/04/2018 17h50

‘Café com Conversa’ marcará início da nova Trilha de Inovação

A Escola de Serviço do Espírito Santo (Esesp) dará início, no próximo mês, à oferta dos cursos que integram a nova Trilha de Inovação. Para marcar esse momento, a instituição promoverá um café com conversa sobre o tema “Identidade e Inovação”, no dia 03 de maio, a partir das 9 horas, em sua sede.

O bate-papo será mediado pelo docente Rafael Oliozi e é aberto aos profissionais interessados em conhecer melhor o tema e contribuir para o fortalecimento dessa nova cultura no serviço público capixaba. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 02 de maio.

Para participar do encontro, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Nova Trilha

A partir de maio, os servidores estaduais e municipais já poderão participar das capacitações que integram a nova trilha proposta para essa área. A primeira delas é o curso ‘Inovação: Conceitos e Reflexões’, que traz conceitos, premissas e etapas do processo para inovar no contexto da Gestão Pública.

A segunda é a turma de ‘Gamificação’, cujo objetivo é mostrar como as dinâmicas utilizadas em jogos e os elementos do game design podem ser ótimas ferramentas para otimizar processos e promover novas experiências.

Tais ações foram pensadas e desenvolvidas pela equipe técnica da Esesp e do Laboratório de Inovação na Gestão (Lab.ges), da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). O processo de elaboração da trilha contou com a participação de diversos órgãos envolvidos no tema e de docentes.

No ano passado, as capacitações foram oferecidas a uma turma piloto, composta por servidores de diferentes áreas. O objetivo foi experimentar e validar as soluções propostas, assim como fazer os ajustes necessários.

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues