28/07/2023 17h40 - Atualizado em 31/07/2023 10h08

Curso de Inteligência Artificial é promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo

Nesta semana, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) promoveu, pela primeira vez, o Curso de Inteligência Artificial na Administração Pública. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Esesp em se manter atualizada com os avanços tecnológicos e preparar os servidores para enfrentar os desafios do futuro.

A crescente adoção da Inteligência Artificial (IA) é uma tendência observada em muitos países ao redor do mundo. O professor Eduardo Pinheiro, que elaborou o curso, ressalta a relevância do assunto para capacitar servidores e gestores públicos, possibilitando-lhes enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades das tecnologias emergentes. Isso propicia uma gestão pública mais moderna, inteligente e centrada no cidadão.

A diretora-Presidente da Escola de Serviço Público (Esesp), Laís Garcia, destaca a importância crucial da Inteligência Artificial para impulsionar a modernização dos serviços públicos e enfrentar os desafios trazidos pela rápida evolução da tecnologia. “Ao capacitar os servidores públicos para utilizar essas novas tecnologias, é possível promover melhorias substanciais na prestação dos serviços e no atendimento às necessidades da sociedade”, afirma.

Sobre o curso de Inteligência Artificial

O curso tem como objetivo capacitar os servidores e gestores públicos a lidar com os desafios e oportunidades apresentados pelas tecnologias emergentes, promovendo uma gestão mais moderna, inteligente e centrada no cidadão. Em um total de 8 horas de formação, os participantes serão capacitados teoricamente e na prática, adquirindo conhecimentos fundamentais para compreender a IA e suas aplicações na vigilância estratégica.

Entre os assuntos abordados estão: Conceitos básicos de IA; Entendendo algoritmos de aprendizado de máquina; Uso da IA para análise de dados criminais; Ética e Privacidade em IA; Benefícios e Desafios da IA na Segurança Pública.

Inscreva-se e faça parte desta transformação!

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo convida todos os servidores públicos interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre Inteligência Artificial a participarem do curso. As inscrições para a próxima turma prevista para dia 30/08, na Esesp, estão abertas. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas no site da Esesp (https://esesp.es.gov.br).

Comunicação da Esesp

Naiara Bolzan