14/02/2017 10h40

Curso ‘Elaboração de Termo de Referência’ tem inscrições prorrogadas

Os servidores públicos capixabas ganharam mais um prazo para participar do curso “Elaboração de Termo de Referência”, oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) na modalidade on-line. Agora os profissionais interessados têm até a próxima sexta-feira (17) para solicitar a participação na turma.

No total, são 150 vagas destinadas a servidores estaduais e municipais. Além da inscrição, os profissionais deverão ficar atentos ao período de validação, que ocorre entre os dias 21 e 22 do mesmo mês e confirma o interesse do candidato em integrar a formação. As aulas serão iniciadas no dia 23 de fevereiro, por meio da plataforma de Educação a Distância da autarquia (ead.es.gov.br).

O curso tem o objetivo de trazer informações teóricas e práticas sobre o processo de elaboração dos Termos de Referência, importante documento para a realização de contratações por parte da administração pública. É por meio dele que se esclarece e detalha o objetivo em questão, permitindo que a aquisição ou a contratação de produtos e serviços atendam às verdadeiras necessidades das instituições.

Durante a capacitação, serão abordadas diversas questões, como conceitos e definições, legislação aplicável, requisitos e formas legais da contratação de bens e serviços na Administração Pública, Modelo de Termo de Referência, entre outros.

Inscrição: os profissionais do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam. Já os profissionais que integram as administrações municipais, empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6713.

Informações adicionais

Educação a Distância (EaD) - 3636-6724