14/05/2024 10h31 - Atualizado em 06/06/2024 10h49

Curso “Você Mais Consciente” é destaque na agenda de junho da Esesp

O programa Qualivida, idealizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), lança o curso "Você mais Consciente". A capacitação é um convite para que os servidores estaduais explorem uma variedade de práticas e conceitos que visam transformar nossa relação conosco e com o mundo ao nosso redor.

Com um total de 200 vagas disponíveis, o público alvo são os servidores estaduais e municipais. O programa tem como foco principal promover a saúde e o bem-estar dos funcionários do Poder Executivo Estadual, com especial ênfase na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A diretora-presidente da Esesp, Lais Garcia, destacou a importância da inclusão do assunto na grade de ofertas da Esesp. "A introdução deste curso atende a uma demanda cada vez mais crescente por iniciativas que não só aprimoram as competências profissionais, mas também promovem condições ideais para o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio emocional dos servidores do Espírito Santo".

A docente Suellen Barone, que também é subgerente de Qualidade de Vida no Trabalho da Seger, recomenda o curso para aqueles que enfrentam desafios como ansiedade, dificuldades em reconhecer e expressar sentimentos, constante impaciência ou irritabilidade, e para aqueles que buscam resolver conflitos de forma pacífica. Além disso, o curso é indicado para quem deseja desenvolver uma comunicação mais consciente e assertiva, bem como para aqueles que buscam um método eficaz para alcançar um maior equilíbrio pessoal.

Ao todo, são 10 horas divididas em 7 módulos:

Módulo 1 – Autocompaixão;

Módulo 2 - Inteligência Emocional - O caminho para uma vida mais plena;

Módulo 3 - Autoconsciência - A principal ferramenta para a evolução;

Módulo 4 - Empatia: a chave para relacionamentos saudáveis;

Módulo 5 - Introdução à comunicação não violenta - Aprenda a se comunicar de forma mais consciente;

Módulo 6 - Os paradigmas da comunicação e como eles determinam a nossa atitude diante da vida e das pessoas;

Módulo 7 - Sentimentos, necessidades e pedidos: o que você precisa saber para transformar a sua comunicação.

SOBRE AS INSCRIÇÕES E PERÍODO DE REALIZAÇÃO

As inscrições começam na próxima sexta-feira (17) e vão até dia 10/06.

O período de realização é de 13 a 28 de junho, por meio da plataforma EaD da Esesp. Os acessos são liberados para inscritos após a validação de inscrição.

Para realizar a validação o cursista deve, dentro do período de 13 a 28 de junho, acessar o site do EaD da Esesp (ead.es.gov.br) e clicar na opção "validar" no menu superior. Em seguida, insira seu CPF e clique em "verificar". Seus dados serão exibidos na tela seguinte; verifique se estão corretos e atualize-os, se necessário. Por fim, clique em "enviar". Após esse processo, você receberá uma mensagem confirmando a validação. Somente após esta etapa seu acesso ao curso será liberado pelo sistema.

Naiara Bolzan
comunicacao@esesp.es.gov.br