21/06/2017 16h15 - Atualizado em 21/06/2017 16h17

EaD: curso de Redação Oficial registra alto número de concludentes

Desde sua abertura na modalidade a distância, o curso de Redação Oficial oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) tem apresentado bons resultados. Nesta terça-feira (20), a primeira turma on-line foi finalizada, registrando um alto número de concludentes.

De acordo com a coordenação de Educação a Distância da instituição, a turma contava com um total de 140 servidores que validaram sua inscrição e estavam realizando a formação. Desse quantitativo, 132 foram capacitados. Com isso, a taxa de evasão ficou em 5,7%, número abaixo das médias nacionais quando o assunto é EaD.

Segundo o coordenador do EaD, Wistercley Carvalho, um dos motivos desse resultado é o formato adotado pela Esesp que vem constantemente se atualizando melhor atender os servidores.

“Uma parte dos relatos que os cursistas fazem ao avaliar os cursos on-line ofertados mostram que muitos só conseguem participar porque o conteúdo é na modalidade a distância, não sendo necessário se ausentarem do seu local de trabalho. A tecnologia voltada ao benefício da sociedade como um todo traz essa vantagem”, disse.

Esse foi um dos pontos principais apresentados pelo servidor Ezio Ventura Paula. Atuando em Cachoeiro de Itapemirim, ele falou da dificuldade em participar das ações que ocorrem no formato presencial. Por isso, a opção a distância foi bem recebida.

“Achei a ideia legal, muito interessante. Como sou do Sul do estado, não é tão fácil fazer outros cursos, principalmente porque grande parte acontece em Vitória. Por isso valeu muito a pena e vai ajudar nas tarefas que eu faço diariamente”, disse.

O alto índice de concludente na primeira turma do curso também é reflexo da procura apresentada. Ainda no período de inscrição, todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas em pouco tempo. A segunda turma, que está em andamento, seguiu pelo mesmo caminho. Registros parecidos também ocorreram com o curso de ‘Excel Básico’, que também passou para a modalidade a distância.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard