20/01/2020 09h23

Equipes da Esesp e Iema se reúnem para debater ações de capacitação

As equipes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estiveram reunidas, na tarde desta sexta-feira (17), em Vitória. O objetivo do encontro foi apresentar os resultados primários das atividades de capacitação desenvolvidas em 2019 e debater a continuidade das ações para este ano.

O momento contou com a participação do diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, e dos diretores Técnico e Administrativo-Financeiro do órgão, Elias Alberto Morgan e Harlen Silva, respectivamente. Da Escola de Governo, participaram a diretora Técnica, Maria do Socorro Marques, e o gerente de Desenvolvimento de Talentos Humanos, Marcos Villas Bôas. Representantes do setor de Recursos Humanos do instituto também estiveram presentes.

O foco principal da reunião foi a apresentação dos primeiros resultados do projeto “Gestão Estratégica de Pessoas”, resultado da parceria entre as duas instituições. Iniciada no último ano, a ação tem o intuito de fortalecer e mapear as competências das lideranças e dos servidores do Iema, assim como elaborar o plano de desenvolvimento individual e das equipes.

Profissional responsável por conduzir o projeto, a docente credenciada da Esesp Tânia Telles falou sobre o impacto provocado por esses primeiros encontros. “Hoje já é possível ver resultados quantitativos e qualitativos. Além disso, temos servidores mais engajados e mais alinhados com os seus pares, com a equipe e com a missão do Iema”, explicou Tânia.

Segundo os diretores do órgão, a Gestão Estratégica de Pessoas é um dos quatro pilares da atual gestão. “Vimos que foi realizado um trabalho de qualidade, atendendo às necessidades que foram identificadas. Por isso, não queremos que esse trabalho pare por aqui. A nossa intenção é dar continuidade e gerar ainda mais benefícios”, disse o diretor-presidente Alaimar Fiuza.

A diretora-técnica da Esesp, Maria do Socorro, agradeceu o retorno dado e falou sobre o papel da Escola nesse cenário. “Buscar soluções educacionais que atendam às necessidades das organizações públicas é o que nos move. Por isso, ficamos muito contentes em ver que o nosso trabalho trouxe o resultado esperado e estamos disponíveis para dar sequência a essa parceria”, concluiu.

Texto: Renan Chagas

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard