A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), abriu 12 turmas do curso “Introdução ao Sistema E-Docs” para o mês de julho. Ao total, 420 vagas são disponibilizadas aos servidores que já utilizam ou vão utilizar o sistema para criar e tramitar processos eletronicamente na Administração Pública Estadual.
O objetivo é fornecer uma visão geral do E-Docs e possibilitar ao aluno exercitar as principais operações do sistema, conhecendo os procedimentos trazidos por essa nova ferramenta e aplicando-os durante simulações. Cada turma tem uma carga horária de 04 horas/aula realizada em um único dia pela manhã ou no período da tarde.
Período de inscrição
O período de inscrição para as seis primeiras turmas será entre os dias 09 e 12 de julho. Já para as outras seis, o prazo começa no dia 16 de julho e segue aberto até o dia 25 do mesmo mês. A inscrição deverá ser realizada no setor de Recursos Humanos do órgão onde o servidor atua.
Confira abaixo as informações de cada uma das turmas:
TURMA |
DATA |
HORÁRIO |
INSCRIÇÃO |
Turma 01 |
17 de julho |
9h às 12h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 02 |
17 de julho |
14h às 17h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 03 |
18 de julho |
9h às 12h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 04 |
18 de julho |
14h às 17h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 05 |
19 de julho |
9h às 12h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 06 |
19 de julho |
14h às 17h30min |
09 a 12 de julho |
Turma 07 |
29 de julho |
9h às 12h30min |
16 a 25 de julho |
Turma 08 |
29 de julho |
14h às 17h30min |
16 a 25 de julho |
Turma 09 |
30 de julho |
9h às 12h30min |
16 a 25 de julho |
Turma 10 |
30 de julho |
14h às 17h30min |
16 a 25 de julho |
Turma 11 |
31 de julho |
9h às 12h30min |
16 a 25 de julho |
Turma 12 |
31 de julho |
14h às 17h30min |
16 a 25 de julho |
Conheça o sistema
O E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final que foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e Arquivo Público.
Texto: Renan Chagas
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