18/02/2020 16h32 - Atualizado em 18/02/2020 16h53

Esesp abre 955 vagas em cursos para servidores em março

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) liberou, nesta terça-feira (18), a agenda com os cursos programados para o mês de março. No total, a instituição conta com 17 capacitações, entre atividades presenciais e a distância, destinadas a servidores estaduais e municipais, totalizando 955 vagas.

O período de inscrição para as primeiras turmas começa nesta quinta-feira (20) e varia de acordo com cada uma das ofertas. O objetivo é disponibilizar conhecimentos, discussões e vivências que contribuam com o aprimoramento do serviço público, em benefício da sociedade.

Entre as oportunidades disponíveis estão 14 cursos presencias em diversas áreas, como Design Thinking, Gerenciamento de Projetos, Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Oratória. Além disso, a agenda conta com duas novidades: a oficina sobre o software de análise de dados “Power BI” e o curso “Diversidade Sexual e Gênero”, que serão disponibilizados pela primeira vez.

Já na modalidade de Ensino a Distância (EAD), a Escola de Governo traz três opções: “Formação de Pregoeiros”, “Ética e Serviço Público” e “Gestão Orientada para Resultados”, com 150 vagas cada. Nessa modalidade, as atividades são desenvolvidas totalmente on-line por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br.

Inscrição

Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações on-line, é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.

Informações adicionais:
Cursos presenciais: 3636-6713
Cursos a distância: 3636-6724

Confira a agenda de fevereiro aqui!