14/02/2020 09h00

Esesp abre credenciamento de professores para curso preparatório do Enem

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) disponibilizou, nesta sexta-feira (14), o Edital nº 002/2020. O documento contém as normas gerais para o processo de credenciamento de profissionais da Educação interessados em atuar como professores no curso preparatório para o Enem da Secretaria da Educação (Sedu), o Pré-Enem Digit@l.

Acesse o Edital completo clicando aqui.

As inscrições terão início no dia 02 de março. Para participar do credenciamento, os candidatos deverão apresentar cópias simples dos documentos relacionados no edital junto com a ficha de inscrição (anexo 01) devidamente preenchida.

Toda a documentação deverá ser entregue em envelope opaco, lacrado, contendo na parte externa as seguintes informações: número do edital de credenciamento; nome do candidato, número de telefone e data da entrega.

O candidato poderá optar por levar o envelope lacrado à sede da Esesp, localizada à Rua Francisco Fundão, nº 155, Morada de Camburi, Vitória, Espírito Santo, das 9h às 17h, ou encaminhar via Correios para o mesmo endereço, no CEP 29.062-545.

Os valores de hora/aula a serem pagos aos profissionais que atuarem no projeto são fixados com base na titulação do docente, indo de R$ 85 no caso de graduados a R$ 123 para profissionais com doutorado/notória especialização.

O Edital 002/2020 prevê seleção de profissionais para as seguintes áreas de conhecimento:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol);
  • Ciências Humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias: Biologia, Química e Física;
  • Matemática e suas tecnologias: Matemática.

A classificação
A análise da documentação será realizada pela Comissão de Credenciamento, que verificará se estão de acordo com as exigências do edital. A lista contendo os nomes dos profissionais considerados aptos será disponibilizada nos sites da Esesp (www.esesp.es.gov.br) e da Secretaria da Educação (www.sedu.es.gov.br).

Após a divulgação do resultado, os profissionais serão convocados para a assinatura do termo de credenciamento, que ocorrerá em datas e horários previamente informados pela comissão. O candidato classificado como apto poderá ser contratado de acordo com a necessidade do curso preparatório.

Os professores credenciados entre 2016 e 2019 não precisam participar desse processo. Em 2020, o Pré-Enem Digit@l levará aulas a 35 municípios capixabas.

Informações adicionais:
3636-6713

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard