20/01/2020 14h11

Esesp abre credenciamento para Coordenadores e Apoio Técnico de Cursos

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) disponibilizou, nesta segunda-feira (20), o Edital nº 001/2020 contendo as normas gerais para o credenciamento de profissionais para as funções de coordenador Técnico de Cursos (nas modalidades presencial e a distância) e Apoio Técnico de Cursos. O documento completo está disponível do portal www.selecao.es.gov.br.

As inscrições terão início às 9 horas do dia 04 de fevereiro, exclusivamente por meio do portal de seleção do Governo do Estado, e poderão ser realizadas ao longo de todo o período de vigência do edital. Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, devendo escolher somente uma das funções.

Entre os pré-requisitos para participar do credenciamento está: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos completos na data de assinatura do contrato, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e não ter sido demitido do serviço público federal, estadual ou municipal, com impedimento de exercício de cargo público.

Para a função de Apoio Técnico de Cursos, é preciso ter certificado de conclusão e o diploma de curso de nível médio. No caso dos coordenadores técnicos de cursos presenciais, a exigência é ter curso superior em qualquer área de ensino. Já para a coordenação de cursos a distância, a graduação precisa ser em áreas específicas, conforme especificado no edital.

As informações disponibilizadas no ato da inscrição deverão ser comprovadas por meio da apresentação de documentos à Comissão de Credenciamento, que identificará se o candidato está apto ou não para o cargo. A Esesp também divulgará a lista de classificação dos candidatos no portal de seleção do Governo do Estado.

Aqueles que estiverem na lista de aptos poderão ser convocados para atuar em projetos, programas e demandas com prazo determinado, sendo possível atuar em projetos de órgãos e entidades integrantes do Governo do Estado, de acordo com a necessidade. O valor da hora é de R$ 20,00 para a função de coordenador Técnico e de R$ 15,00 para Apoio Técnico.

3636-6720 / 3636-6719