28/07/2021 16h54 - Atualizado em 28/07/2021 20h47

Esesp abre inscrições para Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente. A capacitação será oferecida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), para capacitar os servidores públicos de órgãos/entidades estaduais e municipais, visando à compreensão dos fundamentos históricos, filosóficos e legais da educação ambiental.

Serão ofertadas 150 vagas. Inscrições abertas até 05 de agosto.

O curso terá início no dia 10 de agosto. O formato será na modalidade Ensino a Distância (EaD) e ao vivo. O curso terá carga horária de 30 horas distribuídas em três módulos: Fundamentos da Educação Ambiental (8 horas); Legislação e Educação Ambiental (10 horas) e Políticas Públicas de Educação Ambiental (12 horas).

MÓDULOS  REALIZAÇÃO HORÁRIO - AULAS AO VIVO
Módulo I - Fundamentos da Educação Ambiental  10 e 13/08 13 às 17h
Módulo II - Legislação e Educação Ambiental 19, 24 e 26/08 13 às 17h
Módulo III - Políticas Públicas de Educação Ambiental 30/08 e 02/09 13 às 17h

Inscrições

Os servidores estaduais e os trabalhadores de empresas de economia mista que almejam realizar os cursos devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão, demonstrando o interesse na capacitação.

Para os profissionais de prefeituras e membros de órgãos parceiros da Escola de Governo, basta preencher a ficha de pré-inscrição , pelo link: https://forms.gle/6NzRGLmjy8LEiHwBA.

Marcele Falqueto
marcele.falqueto@esesp.es.gov.br