28/08/2019 11h44

Esesp abre mais de 1,5 mil vagas em cursos para setembro

Os servidores públicos estaduais e municipais que desejam atualizar ou adquirir novos conhecimentos já podem se programar para participar dos cursos oferecidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Nesta semana, a instituição divulgou a agenda com as capacitações programadas para o mês de setembro.

Clique aqui e confira a agenda completa.

No total, são 1.570 vagas em 17 diferentes formações, todas gratuitas. As ações acontecem tanto na modalidade presencial quanto a distância. O objetivo é promover o acesso a conhecimentos, experiências e informações que contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, gerando resultados positivos para a sociedade.

Entre as opções disponíveis estão três cursos on-line: Excel Básico, Direito Administrativo e Gestão Orientada para Resultados, com 200 vagas cada. As atividades são realizadas na plataforma virtual da Esesp (www.ead.es.gov.br) e contam com a tutoria de um docente para acompanhar a evolução dos participantes e sanar dúvidas.

Já para aqueles que preferirem as ofertas presenciais, há 14 possibilidades que vão desde Informática Básica até capacitações em áreas como liderança, sustentabilidade, planejamento e projetos, compras e contratos, comunicação, base legal e gestão estratégica de processos. Os encontros são realizados na sede da Escola de Governo, em Vitória.

Além de atender aos profissionais do Estado e das Prefeituras, a Esesp também abriu vagas para membros e representantes da sociedade civil organizada para o curso “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”. O objetivo é abordar a Lei 13.019/2014, que trata da parceria entre essas entidades e a Administração Pública.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ações da Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.

Cursos presenciais: 3636-6713
Cursos a distância: 3636-6724