18/04/2022 15h58 - Atualizado em 20/04/2022 15h15

Esesp abre mais de 2 mil vagas em capacitações para o mês de maio

Em maio, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) terá em sua programação um total de 17 capacitações que somam mais de 2 mil vagas, que serão desenvolvidas nas modalidades presencial e on-line (síncronas e assíncronas). As inscrições têm início, nesta terça (19), e se destinam aos servidores estaduais, municipais e membros da sociedade civil organizada.

Confira aqui a agenda completa!

Entre os cursos presenciais, integrantes dos eixos de aprendizagem Demanda Seger e Programas Especiais, destacam-se: Introdução ao Sistema e-Docs (4h); Classificação de Documentos no Sistema e-Docs (4h) e Elaboração de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos (16h), entre outros.

Já para os cursos na modalidade on-line, entrarão na programação de Ensino a Distância (EaD) como capacitações autoinstrucionais, os cursos Inglês Nível I (60h), Execel Básico (20h), Introdução ao Estatuto da Criança e Adolescente e a Atuação do Conselho Tutelar (40h), Liderança e Gestão Estratégica (20h), Ética e Serviço Público (20h), Gestão de Convênios (20h), Compre do ES (20h) e Inglês Nível II (40h).

Com aulas on-line síncronas, os cursos Adequação da LGPD na Administração Pública (40h) e Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente (40h) ofertarão 200 vagas cada, com ênfase na segunda capacitação, que abarca como público-alvo membros da sociedade civil organizada e ONGs.

Inscrição

Os servidores estaduais e os trabalhadores de empresas de economia mista que almejam realizar os cursos devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão, demonstrando o interesse na capacitação.

Para os profissionais de prefeituras e membros da sociedade civil organizada, basta preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

É preciso ficar atento ao público-alvo a que se destinam e às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EaD.

Larissa Pereira Fraga
larissa.fraga@esesp.es.gov.br